Trinity Rescue 3.3 - Remover senha do Windows

 Trinity Rescue Kit é um programa que objetiva recuperar e reparar operações em computadores que possuem o Windows como sistema operacional. No entanto, também pode ser usado para solucionar problemas no Linux.

Ele possui uma interface simples, consistindo em um menu principal que disponibiliza opções de reparo do computador, como varredura para verificação de presença de vírus e limpeza do disco rígido além remover a senha de  usuário do Windows

E Nesse tópico vamos nos atentar para a ultima opção acima "Remover senha do usuário do Windows

Baixe aqui o Trinity Rescue Kit 3.3 e grave a imagem ISO em cd com o Nero ou outro software de sua preferência.

Dê Boot pelo CD para iniciar o Trinity Rescue Kit.

Ao realizar o Boot, irão aparecer varias opções na tela :Escolha a primeira.:

Aguarde até aparecer essa opção: [root@trk]:(~)#

 

Agora digite:   winpass -u nome do usuário o qual perdeu a senha  Dê enter.

O sistema fará algumas verificações e lhe pedirá para que escolha o disco rígido no qual o sistema está instalado. No meu exemplo aparecem dois hds. A opção 1: / hdb1/WINDOWS e a opção 2: /sda2/Windows. Digite a opção de número 1 que é referente ao hd SATA onde o sistema está instalado. Tecle novamente em Enter. (caso não dê certo volte e digite 2)

Agora será pedido que escolha uma das 5 opções. Escolha a de número 1 – Clear (Blank) user password para dar um clear na senha do usuário no qual queremos resetar a senha. Dê Enter.

Se caso aparecer uma opção de confirmação, simplesmente digite Y e dê Enter para confirmar .

Para finalizar, digite:  Reboot  Ou Simplesmente aperte os botoes do teclado "Ctrl + Alt + Delete O sistema irá reiniciar. Retire o Cd do drive e inicie o Windows normalmente. Você vai notar que não precisará mais da senha para entrar no ambiente do Windows.